3/18/2012

Os livros tem o poder de te arrebatar para fora de suas quatro paredes.



Que tal presentear  com um livro, um amigo que esteja num leito de hospital? Muitos não sabem o que dizer nestas horas e por que não deixar  o seu livro falar por você?
Vá até uma livraria, sem pressa para sair. Pense no perfil deste amigo, escolha o que tem haver com ele e não com o estado dele. A recompensa será em dobro... você terá a satisfação de escolher com carinho este presente e o presenteado sentirá este carinho diariamente ao folhear este livro, além de ser arrebatado para um mundo fascinante por algumas horas.


3/06/2012

Nem tudo que está no lixo.É LIXO.

“A entrada para um universo cheio de novidades e conhecimento foi cercada de emoção.... Ercília e Everaldo encontraram livros de biologia, de matemática e muitos outros no lixo. Eles não quiseram saber de jogar fora essa oportunidade.”
Nos 8 meses de projeto, já ouvimos diversas vezes as pessoas nos contando que iriam jogar os seus livros no lixo porque não sabiam o que fazer com eles.  Deus tem as suas formas de agir e estas pessoas encontraram o Recicla Leitores, pra fazer com que o seus livros fossem bem aproveitados e não parassem no lixão. Porém Deus também fez com que os livros jogados no lixo em Vitória fossem encontrados pelo casal Ercília e Everaldo, dando uma nova chance dos livros serem reaproveitados e para que a Ercília se motivasse a voltar aos estudos. Não estou dizendo que o lugar de livros também é no lixo, estou apenas  contando que os livros são importantes e que mesmo os usados tem o seu valor, quando caem nas mãos certas.
A luta diária para se manter o projeto como pessoa física é grande e confesso que as vezes prosseguir é por pura perseverança. Porém cada vez que ouço uma nova história ou vejo os olhos das crianças brilhando a cada evento de entrega de livros, as forças se renovam e Deus prepara um novo caminho para trilharmos.
Assista a entrevista que a Ercília deu ao Jornal Nacional

3/01/2012

Confirmado o nosso 3º Evento de Entrega de Livros



O projeto Recicla Leitores estará no bairro de Itambi que é um bairro do município de Itaboraí, no estado do Rio de Janeiro para realizar o seu terceiro evento de entrega de livros.
Itaboraí já foi conhecida como a terra da laranja, pois ali nasceram os maiores laranjais brasileiros e agora se prepara para cediar o COMPERJ. O COMPERJ não será uma refinaria de Petróleo, mas sim um Complexo Petroquímico com duas refinarias, petroquímicas de 1ª, 2ª e 3ª geração, uma grande central de utilidades e um porto.  
Enquanto alguns bairros e cidades se desenvolvem a passos largos outros caminham a passos de tartarugas. Apesar dos preparativos para o Complexo Petroquímico pouquíssimo foi investido neste lugar apesar dos longos anos de história, ainda encontramos um grande número de estradas de terra, pouco saneamento básico, escolas lutando para se manter, problemas de transporte e drenagem de águas pluviais. Até bem pouco tempo os jovens não sonhavam freqüentar faculdades ou terminar se quer o ensino médio.  A Primeira Igreja Batista de Itambí sofre com todo este cenário, porém resolveu arregaçar as mangas e por em prática a ação social da igreja, movimentando a comunidade começando pelo incentivo a seus membros para qualificação profissional, despertando a vontade em seus jovens de ingressarem na faculdade e cursos de idiomas. Fizeram mais, através de doações de um grupo de dentistas criaram dois consultórios no terreno da igreja para atender estritamente a comunidade, onde em 2011 atenderam mais de 520 pessoas realizando dois dias de atendimentos por semana.  Também em 2011 (dezembro) foi reconhecido pela Câmara dos vereadores de Itaboraí-RJ por prestar vários serviços à comunidade assim recebendo a certificação de Utilidade Pública Municipal. Este certificado muito ajudará a manter o projeto Cristo Show de Bola que tem como objetivo integrar 250 crianças e adolescentes ao esporte.
Juntando todos estes fatos a Primeira Igreja Batista de Itambí nos convidou para comemorar tantas conquistas em prol da comunidade e para aproveitar e compartilhar que em breve terão um Projeto de Corte Costura com o fim econômico e social para a comunidade local. Desta forma, nos sentimos honrados pelo convite e gostaríamos de estender a todos vocês.

Não se trata de um evento religioso e sim de uma grande festa de conquistas para uma população não mais esquecida.

Dia 28/04/2012
Horário: 9:00 às 14:00
Local: Pátio da 1ª Igreja Batista de Itambí
Endereço: Rua Djalma Lemos, 459 – Itambi - Itaboraí
Tel: 2736-4242

Obs: Direção a Região dos Lagos, siga até o retorno para a entrada de Magé. Continue até o  Posto BR e logo em seguida o 1º radar de 50Km e (debaixo do radar) vire a direita para  entra em Itambí, passará uma quadra de esportes e logo verão a nossa tenda de circo armada no pátio da 1ª Igreja Batista de Itambí. Estaremos te aguardando com muita alegria!!

Para quem seguirá de ônibus basta pegar o 424M no Terminal de Niterói p/ Itambí - Rio Ita,  este ônibus passa na porta da igreja (do evento). Saída do Terminal João Goulart  07:35 / 8:30 / 9:45 - Ônibus 121Q Expresso RJ saída a cada 15 minutos R$6,30 saltar no 1º Radar entre manilha e Magé. 
Saindo de Alcântara x Itambi a cada 7 minutos debaixo do viaduto.

Aline Lucas