7/20/2015

Leo Vieira: Ações Sociais Literárias


Você já dedicou o seu tempo em alguma atividade social cultural? Seja lendo para crianças, ajudando em alguma biblioteca, entre outras cortesias, isso ajuda muito na sua biografia, além de ser uma atitude muito nobre.
Visite escolas conhecidas, faça contato com professores e peça um dia para se
apresentar. Já pensou no número de amigos na página e seguidores que ganhará?
Quando a gente faz uma boa ação, a gratidão nem sempre é instantânea. Podem sim aparecerem oportunistas, ingratos, críticas, entre outras decepções. Mas ao mesmo tempo, também aparecerão pessoas de valor que irão te ajudar e indicar sua atividade em um caminho certo.

Pensem nisso.


Acompanhem também o Coliseu dos Quadrinhos.
® Leo Vieira- Direitos Reservados 

7/16/2015

4 Anos do Projeto Recicla Leitores 16/07/2015



Iniciando as comemorações convidando os amigos para visitarem o site do Projeto Recicla Leitores.
Nestes últimos 4 ANOS estivemos em diversas atividades incentivando a leitura de diversas formas: falando, doando livros, estando presente em eventos parceiros.

Fizemos amigos, recebemos homenagens, choramos e sorrimos com todas as pessoas que receberam as nossas doações.

Agradecemos a todos os amigos e parceiros, pois sem vocês não chegaríamos até aqui.
O ano de 2015 veio com algumas limitações doenças na família Recicla nos impediram de atuarmos mais, porém Deus é MARAVILHOSO e mesmo capenga estamos aqui festejando mesmo que de forma simples tudo que ELE nos proporcionou através deste projeto tão querido.

Aos amigos que optaram em estarem mais próximos, agradecemos por nos sustentar com palavras de incentivo e carinho inbox nestes meses.

Um abraço triplo da Família Recicla Leitores em cada um que abrir esta mensagem!!

Família Recicla Leitores - Victoria, Aline e Alex



7/13/2015

Leo Vieira: O que fazer diante de uma resenha negativa?

Uma polêmica das grandes! O que fazer quando a resenha encomendada sai negativa e ofensiva?
Isso pode acontecer principalmente quando o blogueiro é preconceituoso e decide atacar pela sua ótica pessoal. Infelizmente não se pode agradar a todo mundo.
Antes de tudo, vou ensinar como evitar esse constrangimento. Primeiro, antes de entregar o livro, procure saber qual o gênero literário preferido do blogueiro. Se ele tiver um gênero que odeia, procure saber também.
Depois, peça antes que o blogueiro leia ressaltando a qualidade textual e gramatical. Se o resenhista descer o sarrafo no seu livro de zumbis simplesmente porque ele odeia a temática, saiba que não foi pelo seu livro ter sido ruim, e sim porque foi somente pelo gosto dele.
Se por acaso a resenha correu solta, não alimente a polêmica. Ficar fazendo alardes, com lamúrias públicas só vai servir de lenha na fogueira. Isso é tentar apagar o fogo com querosene.
Críticas públicas vão aumentar o ibope do blogueiro. Além de criar uma situação desconfortável para todos. Existe uma regra para nunca usar o telefone quando se está bêbado. Também não devemos tomar atitudes quando estamos zangados. Isso também se aplica à internet. Relaxe, tome um café, dê uma volta na rua, leia um gibi, pense em coisas boas e depois tome uma atitude com disciplina.
Se você ficou extremamente ofendido, você pode pedir gentilmente que a resenha seja removida do blog. Se o blogueiro também quiser devolver o livro, agradeça.
Caso nem uma nem outra coisa seja feita, não toque mais no assunto. Também não se vingue, para que isso não prejudique o seu lado. Caso o rumo das postagens ofensivas lhe prejudicarem demais, tome medidas judiciais cabíveis.

E a vida virtual literária continua. Todos nós erramos e aprendemos a não repeti-los, nem confiar novamente em certas pessoas.



Acompanhem também: Coliseu dos Quadrinhos
® Leo Vieira- Direitos Reservados