Aline Lucas, Alex Wölbert, Victoria Wölbert, Joyce Rodrigues Guimarães, André Correia e Carol Magalhães passamos momentos únicos ao som de Renato Russo na voz de Erasmo Alves e Luciana, acompanhados por Moysés Venturini e Murillo Peres.
Renato em Poesia declamado pelos Tavernistas Romulo Narducci e Luana Vasconcellos (que emocionou a todos).
E você? Por que não foi? Só posso dizer que perdeu uma noite de muita emoção e histórias incríveis de uma época que tocar violão no pátio da escola e cantar Renato Russo era a única coisa que nos importava!!
Agradeço aos responsáveis do Navegante Petiscaria pelo espaço de receber sempre na última sexta-feira do mês o Recicla Leitores nestes momentos de interação entre a literatura, a música, boa comida e excelente companhia.
Rua Alberto Santos Carvalho, nº 25, Parada 40
ResponderExcluirSão Gonçalo
Fiquei muito feliz pelo carinho do Navegante abrindo a sua casa para um evento mensal do projeto Recicla Leitores, mas o que realmente mexeu comigo foi a escolha do tema para o primeiro encontro. Putz amigo! Renato Russo, não poderia ser outro tema. Suas músicas acompanharam a minha adolescência de uma forma deliciosa.
ResponderExcluirRomulo antes de declamar falou sobre a morte de Renato com precisão nos detalhes, onde e o que estava fazendo no momento que recebeu aquela noticia. Como ele voltei no tempo e consegui me enxergar em frente a TV da loja DePlá da Tijuca onde preparava o sistema da loja. Estava nublado e até chuviscava, não era um dia lindo de sol, e nem poderia ser. Ouvia com atenção e tristeza cada palavra que saia da boca daquele repórter no plantão do Globo Notícia. Meu dia não foi o mesmo, não acreditava, parecia que o Renato fazia parte da minha família. Talvez fizesse mesmo, pois suas letras e musicas ainda me acompanham e às vezes ainda me pego “QUASE SEM QUERER” cantando.
Acho que dificilmente uma pessoa que curti Renato Russo como eu não lembre com detalhe quando recebeu a notícia da sua morte.