3/06/2012

Nem tudo que está no lixo.É LIXO.

“A entrada para um universo cheio de novidades e conhecimento foi cercada de emoção.... Ercília e Everaldo encontraram livros de biologia, de matemática e muitos outros no lixo. Eles não quiseram saber de jogar fora essa oportunidade.”
Nos 8 meses de projeto, já ouvimos diversas vezes as pessoas nos contando que iriam jogar os seus livros no lixo porque não sabiam o que fazer com eles.  Deus tem as suas formas de agir e estas pessoas encontraram o Recicla Leitores, pra fazer com que o seus livros fossem bem aproveitados e não parassem no lixão. Porém Deus também fez com que os livros jogados no lixo em Vitória fossem encontrados pelo casal Ercília e Everaldo, dando uma nova chance dos livros serem reaproveitados e para que a Ercília se motivasse a voltar aos estudos. Não estou dizendo que o lugar de livros também é no lixo, estou apenas  contando que os livros são importantes e que mesmo os usados tem o seu valor, quando caem nas mãos certas.
A luta diária para se manter o projeto como pessoa física é grande e confesso que as vezes prosseguir é por pura perseverança. Porém cada vez que ouço uma nova história ou vejo os olhos das crianças brilhando a cada evento de entrega de livros, as forças se renovam e Deus prepara um novo caminho para trilharmos.
Assista a entrevista que a Ercília deu ao Jornal Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Caso não tenha as contas para postagem utilize a opção anônima se identificando (nome) ou não.