5/14/2012

Flupp em São Gonçalo 12/05/2012


Ontem, no domingo, rolou a Festa Literária Internacional das UPPs, com uma edição em São Gonçalo, no Auditório da Escola Ernani Faria, vulgo Teatro Carequinha. O evento foi organizado com a comissão organizadora da Feira e o movimento tavernista, do Uma Noite na Taverna, liderado por Rômulo Narducci, Rodrigo Santos e Pakkato. 

O evento teve três momentos, o primeiro foi uma banca de avaliação de novos escritores, que é a principal proposta da feira com a participação de João do Corujão, Julio Ludemir e Ângela Dutra Menezes. O segundo momento, foi com uma mesa de debates sobre sociedade e literatura, com a participação de Edney Silvestre e Fernando Molica. Por fim, e para mim o mais importante, o Sarau artístico do Uma Noite na Taverna, que com a cara de São Gonçalo animou bastante a nossa noite. Tivemos poesia e música, com um grande destaque para meu mano Tigrão BigTiger, que cantou 3 músicas de rap no evento.


É isso, o movimento cultural e social de São Gonçalo está ganhando ainda mais força, mas alegria e com novas lideranças. As coisas estão fluindo bem, espero que continuem e que nós, possamos nos próximos anos, ver as políticas públicas culturais chegando para auxiliar esse tanto de gente que produz conteúdo na cidade.

Abraços também para o Projeto Alternativo, Projeto Recicla Leitores, Corujão da Poesia e a todos que foram até o evento para ajudar e contribuir.

Por: Romário Regis



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Caso não tenha as contas para postagem utilize a opção anônima se identificando (nome) ou não.