1/20/2013

Aplicativo Recicle RJ ajuda a contribuir com um futuro sustentável.


Sustentabilidade é uma palavra da moda, porem nem todos conhecem o sentido e tão pouco colaboram para o verdadeiro objetivo da palavra. Não é o caso de dois jovens alunos do colégio Padre Antônio Vieira no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, que juntando a genialidade no desenvolvimento de sistemas com a preocupação  com um mundo sustentável, levaram a criação de um aplicativo que ajuda os cariocas na hora de achar o ponto mais próximo de casa para se reciclar qualquer tipo de material: papel, garrafas pet, madeira, óleo  e claro livros, no qual temos a honra de termos todos os nossos pontos de arrecadação divulgados nesse aplicativo que virou referencia em reciclagem no Rio de Janeiro. 

Marcelo Paulon e Eric Fernandes, os criadores do aplicativo, foram convidados para participarem do concurso Rio Apps, promovido pela prefeitura do Rio de Janeiro para incentivar o desenvolvimento de aplicativos que contribuíssem com a vida do cidadão carioca. Eric recentemente sentiu a dificuldade de achar um ponto de reciclagem de papel, então pensando nisso criaram  o Recicle RJ, o único aplicativo no concurso sobre sustentabilidade. Embora não tenham sido vencedores, o aplicativo ganhou visibilidade na  mídia e foi matéria na TV e em jornais. Hoje o aplicativo é utilizado por centenas de cariocas preocupados com um futuro sustentável.   

O Recicle RJ funciona da seguinte forma, você esta procurando um ponto de coleta para reciclar qualquer tipo de material, entra no site http://windcom.com.br/reciclerj/ , escolhe a categoria desejada e um mapa aparecerá com a sua localização e todos os pontos de coleta para aquele tipo de material. Caso queira doar livros para o projeto Recicla Leitores escolha a categoria Livros e no mapa você poderá achar o ponto de arrecadação mais próximo da sua casa.



2 comentários:

  1. São por essas pequenas grandes coisas que vivo a ter fé social....

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana mesmo o trabalho desses dois garotos.

    ResponderExcluir

Obs: Caso não tenha as contas para postagem utilize a opção anônima se identificando (nome) ou não.