4/21/2013

Recicla Leitores apresenta o Japa Lanches

 Alimenta o corpo e a mente


Você já se imaginou entrando em uma lanchonete e se deparar com centenas de livros espalhados no balcão e um senhor com traços orientais manuseando uma chapa  e com um sorriso cativante dizendo que pode levar o livro que quiser e quando acabar de ler devolver para que outros tenham a oportunidade de também ler o mesmo livro. – “ Aqui alimentamos não só o corpo, mas também o espírito”.

Para a alegria dos  “gulosos” por leitura e um ótimo lanche, esse lugar existe. Trata-se do “Japa Lanches” na Rua Francisco Rocha, 59 no bairro de Porto da Pedra em São Gonçalo. O espaço foi carinhosamente batizado de bibliojapa. Sr. Osvaldo Roberto conta que a ideia nasceu de fazer um clubinho de leitura entre as crianças do bairro.  Sem fugir da sua origem oriental Sr. Osvaldo durante esses encontros não poderia  deixar de fazer seus origamis, tornando a leitura mais lúdica entre os pequenos. Ele acredita que a igualdade está na educação e ler é saber.


Nesse lugar encontramos  o verdadeiro X-TUDÃO. Onde saboreamos  esse misto de sabores que só a literatura proporciona. É por isso que nós da família Recicla Leitores acreditamos que gestos como esse mudam o mundo para melhor e com prazer alimentaremos essa saborosa biblioteca ampliando esse cardápio de sonhos.

Por: Alex Wölbert   

PS: Não tem tempo de ler a matéria? Não tem problema, ouça clicando aqui 

Um comentário:

Obs: Caso não tenha as contas para postagem utilize a opção anônima se identificando (nome) ou não.