9/07/2013

Educação é Vida

Em 7 de setembro de 1822 o então Príncipe Regente do Brasil  D. Pedro de Alcântara de Bragança as margens do Ipiranga com brado perante sua comitiva mudou a história do Brasil. - “Independência ou Morte !” .

Mas o que motivou D. Pedro proclamar a independência e cortar de vez o cordão umbilical com Portugal? O maior motivo veio através de decretos emitidos pela corte no ano anterior onde se determinava a abolição da regência e o imediato retorno de D. Pedro, a obediência das províncias a Lisboa e não mais ao Rio de Janeiro, a extinção dos tribunais do Rio de Janeiro.  

 Na época a população do Brasil era 4,5 milhões de habitantes e um analfabetismo de 90% da população. 191 anos se passaram e hoje de acordo com o IBGE a população brasileira ultrapassa 200 milhões de habitantes e infelizmente ainda temos 13 milhões de pessoas acima dos 15 anos analfabetos, sem saber sequer assinar o seu nome.

Então refletindo sobre essa data especial nós da família Recicla Leitores sonhamos não só com o país independente, mas que todos nós 200 milhões de brasileiros sejamos também independentes nos acessos aos livros, despertando essa paixão nos nossos brasileirinhos e  contribuindo para um Brasil gigante na educação e cultura.   

Então gritaremos para todos ouvirem, EDUCAÇÃO OU MORTE !!!  Melhor, EDUCAÇÃO É VIDA !!!

 Por: Alex Wölbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Caso não tenha as contas para postagem utilize a opção anônima se identificando (nome) ou não.