1/06/2014

06/01/2014 Um dia triste ou o início de uma caminhada? Você decidirá...

Quantos projetos de ação social você conhece em nosso país? Em nosso estado? Em nosso bairro?

Com certeza pelo menos um.

O caminhar diário de um projeto social é de muita persistência e amor, sei que a grande maioria das pessoas não creditam mais em Ongs e Instituições, confesso que eu também estava muito desacreditada. No episódio da queda do morro do Bumba fui com o meu marido e filha para um mercado que vende atacado e compramos material de higiene para serem doados, juntos tiramos barro de uma casa em Maria Paula e assistimos algumas pessoas pescarem geladeira, fogões e botijões de gás que passavam pelo rio ao lado de onde nós estávamos para vender e lucrar em cima da desgraça do outro. Vi muita doação ser levada para outros fins e me entristeci e me lembrei da passagem da bíblia “por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.”Mateus 24:12-13.



Deus deu o Recicla Leitores a nossa família para que pudéssemos voltar a acreditar que pessoas sérias existem sim e não só existe este projeto quanto tantos outros que ao longo de dois anos e meio apresentamos a vocês através de fotos de trabalhos em parceria, provando que cada doação chega aos seu destino e mudam vidas, acreditamos ainda que a nossa vida mudou mais pelo amor que recebemos em troca ao repassar um livro para as mãos de um novo leitor.
O Recicla Leitores lançou uma campanha para arrecadação de material de construção para levantar um biblioteca, depois de dois anos e meio de eventos itinerantes, teríamos um local para receber, fazer a triagem, limpar, etiquetar cada livro e dividir cada porção de livros doado em livros para o evento itinerante e livros para a biblioteca. Ali neste mesmo espaço pensamos em colocar um brinquedoteca e um ponto de leitura, porém estes já apadrinhados pelo Rotary Club de São Gonçalo e pela Secretaria de Cultura do RJ. Porém a biblioteca ainda precisava de padrinhos, de corpo de forma.
Temos a grata satisfação de dizer que viramos o ano com algumas notícias boas como:
·         Conseguimos um espaço de 106m2 já com piso de comento e telhado;
·         Conseguimos o piso total do espaço através da loja Portobello Shop Niterói;
·         Conseguimos todos os disjuntores e tomadas através do escritor Edris e seus amigos;
·         Conseguimos janela, tijolos e parte do material bruto através dos amigos Josias Ávila, Agliberto, Augusto Carriço, Jorge Silva
·         Conseguimos vaso sanitário pela amiga Alessandra Aded
·         Conseguimos parte dos azulejos dos banheiros de Maria Vanda e Washington
·         Conseguimos doações pontuais de Maracy, Luci Musser, Tereza Cristina, Márcia Silva.

Porém ainda está faltando algumas coisas e se você como eu desacreditou em ações sociais, faça também como eu e dê um voto de confiança a mais. Doe, ajude, cobre resultados, visite as instalações, se coloque a disposição para trabalhar, ler e receber em troca muito, muito carinho.
Todo o processo de obra será fotografado e postado.

Hoje 06/01/2014 deveria ser um dia triste, pois não iniciaremos as obras por faltas de cimento e argamassas, mas será diferente. Será o dia em que você terá a chance de mudar essa história e logo, logo levantarmos os nossos primeiros tijolos.

Se não puder doar R$50,00 dou R$5,00, mas acredite que no final o resultado será valioso.

Nos ligue, tire dúvidas, saiba como ajudar, envie mensagem in Box, e-mail, como desejar!

Agradecemos por ter lido esta mensagem até o final e se quiser veja os detalhes em nosso site.
Reciclaleitores.com.br
Tel: (21) 3471-7640




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Caso não tenha as contas para postagem utilize a opção anônima se identificando (nome) ou não.