3/09/2014

É Hora da Mobilização

Como eu sempre costumo ressaltar em minhas postagens, as atividades de um escritor não se resultam em apenas escrever. Um escritor também precisa tomar à frente de causas culturais literárias. Durante esses poucos anos, foram filiações, Honras ao Mérito, Moções de Aplauso, comendas, medalhas, títulos, premiações, troféus, Honoris Causa e muitos outros reconhecimentos e homenagens, fruto de muito esforço e dedicação.
Mas de nada vale você ser acadêmico, comendador e/ou ter reconhecimento nobiliárquico se você cruza os braços e vira as costas para algo que está dependendo de sua atenção, disposição, comunicação e mobilização.
O Recicla Leitores é um projeto itinerante responsável pela coleta e distribuição de livros para diversas instituições e comunidades. Foram muitas regiões que foram atendidas, através das feiras de coleta e circuitos culturais. O Recicla Leitores também promoveu encontros e palestras, além de gincanas com rodas de leitura e entretenimento para crianças. E eu sou voluntário e colaborador, acompanhando tudo
isso de perto.
Todas as atividades do Recicla Leitores são sem fins lucrativos. Porém os propósitos do grupo estão começando a gerar despesas. É muito triste saber que um projeto tão nobre como esse corre o risco de ser FECHADO (!) por falta de verbas; por isso que preciso frisar no assunto com todos nós.
O Recicla Leitores (coordenado pela família Aline Lucas, Victória e Alexandre Wölbert) está empenhado na construção da Biblioteca Comunitária. O local (em São Gonçalo-RJ) contará com espaço para pesquisas, leituras e estudos; brinquedoteca com brinquedos em Braille e sonoros; Ponto de Leitura com acervo em Braille e audiobooks; além de também se tornar a sede para muitos outros eventos, como encontros culturais, cursos e oficinas literárias.
Para não ficar com essa conversa de "vamos depositar", "vamos fazer doação", etc. Eu prefiro convidar a todos para CONHECER o projeto. Tirem um momento para conferir as páginas do Recicla Leitores e as suas atividades. Existem históricos, fotos, calendário de atividades e todo tipo de informação e referências que precisarem. Sempre tem algo que cada um pode fazer para ajudar, seja em depósito, ou então fazendo doação de material, ou até mesmo compartilhando essa matéria. E por que não também criar a sua própria mensagem de mobilização para os seus contatos virtuais?

A Biblioteca Comunitária ficará linda. Não vamos deixar que mais uma instituição cultural literária feche as atividades por falta de mobilização e apoio.

Contatos:

https://www.facebook.com/reciclaleitores
reciclaleitores@yahoo.com.br
(21) 3471-7640

Conta para depósito: Caixa Econômica Federal AG: 3594 Conta Poupança (5zeros) 211-0 Operação :13 Aline da Silva Lucas
(também pode ser feito em Casas Lotéricas)

Cartão de Crédito pelo PagSeguro, basta ir até o site e clicar no ícone do PagSeguro.
www.reciclaleitores.com.br (fotos, vídeos e maiores informações sobre a campanha e o projeto)


Leo Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Caso não tenha as contas para postagem utilize a opção anônima se identificando (nome) ou não.