2/12/2015

Apresentação: Olá, meu nome é Aimee!



Aimee Oliveira, para ser bem completa. Junto com essa nova leva de colaboradores aqui no Recicla Leitores também tem eu, gonçalense de 25 anos que se descobriu escritora numa mesa de lanchonete na Tijuca esperando o seu primeiro dia de aula na faculdade de Design de Moda.

Ao longo dos anos desde que incorporei esse novo vício diário na minha vida, me formei em Moda, comecei a estudar Roteiro para Cinema e publiquei um livro chamado “Pela Janela Indiscreta” (Skoob | Página Facebook) que é um romance cômico sobre proximidades e distâncias na cidade grande que é narrado pelo protagonista masculino. E foi graças às peripécias do Frederick que tive a oportunidade de conhecer o projeto do Recicla Leitores, bem como outros escritores gonçalenses incríveis que esbarrei em eventos culturais por aí.

capa: Pela Janela Indiscreta 


2014 foi meu primeiro ano como escritora publicada e foi bom o bastante para me catapultar para 2015 com força total sem que eu percebesse que o ano passado passou. Fora o “Pela Janela Indiscreta”, também eu voltei às origens de escrever na internet e lancei um livro virtual de contos chamado “Papel, Caneta e Ação” junto com mais duas amigas escritoras (Clara Savelli e Thati Machado) na Amazon (leia o conto aqui) e publicações semanais dos meus primeiros romances num site gratuito chamado Wattpad (minhas histórias aqui) , pra quem não conhece, é uma plataforma de leitura/escrita que é bem facilitadora tanto pra quem está começando como também para escritores consagrados que promovem seu trabalho por lá.

capa Papel, Caneta e Ação


Acredito que no mundo dos livros, como em todos os outros mundos da galáxia, é importante buscar informações na internet e fora dela, por isso acho inspiradora a iniciativa do Recicla Leitores tanto aqui no blog, quanto nos eventos que organiza. Sempre bom ficar ligado no que eles organizam.
E como o carnaval já vem aí e é sabedoria carioca que o ano só começa depois dele, é hora de ir alinhando alguns planos para por em ação em 2015, sendo um deles a minha colaboração mensal aqui no blog falando sobre livros, dicas, acontecimentos, São Gonçalo e o que mais for interessante.  Quanto aos outros planos... Vou contando nos próximos posts!

Espero que vocês tenham gostado. Até lá! <3 

Aimee Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Caso não tenha as contas para postagem utilize a opção anônima se identificando (nome) ou não.