10/05/2015

Leo Vieira: Os Benefícios da Leitura- Criatividade Estimulada

Você está agora em um momento de ápice de construção de enredo e personagens, ainda naquele breve conflito de ações e rumo de construção e transição de um capítulo para o outro, quando de repente, tudo trava. Isso acontece...
Você tem estimulado a sua criatividade?
Saiba que a leitura ajuda nisso.
Quando lemos bastante, a criatividade começa a aflorar consideravelmente. A sinopse ganha enredo, o personagem ganha mais características e o rumo de tudo se define muito mais rápido e com riqueza de detalhes necessários.
Criatividade não significa escrever muito e sim escrever o necessário. Não pense que se estendendo em dezenas de páginas é sinal de que fará algo bom, porque você pode acabar se tornando cansativo e enfadonho, perdendo a obra e o leitor. Quando lemos bastante, aprendemos também a escrever o importante, sem rodeios.
A criatividade é estimulada com muita leitura e aprendizado. Quando lemos, aprendemos a construir opinião e definição. Isso é importante para a construção de suas ideias e a saber exatamente aonde você quer chegar com sua obra. Criando, você vai estender e definir todos os tópicos essenciais para a montagem de sua obra e torná-la objetiva e atraente a ponto de fazer seus leitores relerem e recomendarem. Isso é sonho para qualquer escritor. E é um sonho possível. Conquistado com leitura.

Quando a nossa criatividade está estimulada, sabemos o que realmente queremos e o que os nossos leitores também irão querer. Defina sempre um tempo considerável para as suas leituras técnicas e de lazer para que desenvolva o que realmente irá querer apresentar. E não julgue nenhuma literatura, mesmo que seja ruim. Elas também servem de lição para o que realmente podemos escrever.



"Leia + Livros" com Leo Terário
® Leo Vieira- Direitos Reservados 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Caso não tenha as contas para postagem utilize a opção anônima se identificando (nome) ou não.