2/08/2013

Lugar de Livro NÃO É NO L lIXO

Hoje 08/02/2013, recebi um lindo comentário em nossa página do Facebook da escritora Sirlei Fonseca.


"Eu encontrei este livro jogado. Ou seja, descartado como lixo. Dois sentimentos cortaram meu coração, sem exagero. O primeiro foi imaginar como alguém pode jogar uma obra rara no lixo (talvez a pessoa nem soubesse). O segundo sentimento foi o de estar longe de você (que reconheço em algumas características da Luizia-Homem, pela sua luta, empenho e amor por uma causa) e, com certeza, já teria um leitor privilegiado para receber esta obra.
Por isso, Aline Lucas, em vez de guardá-lo para mim (pois tenho uma paixão muito grande por livros antigos, sujos, velhos, como muitas pessoas dizem), vou presenteá-la. Assim que eu puder, o levarei para você. Nele, encontrei esta frase “Cada vez vou melhor”, escrito na última página do livro. Ainda não sei o que ela significa, mas imagino que cada leitor que ler este livro a partir de agora, carregará consigo uma bela lição.
E por favor, pessoas, lugar de livro não é no lixo, nem parado na estante. E sim no maravilhoso círculo de leitores, de mão em mão.
Vamos juntos?"








Achei o desenrolar desta publicação tão interessante, que resolvi compartilhar aqui. Aguardo os seus comentários.



  •  Magenta Dentro deste contexto o Recicla Leitores tem uma atuação impecavel colaborando para a redistribuição consciente do acervo para comunidade escolar e nao escolar tb. Vivemos tempos dificeis em que o verdadeiro conhecimento é descartado para que seja valorizado o que é midiatico e util.Acredito que as mais varaidas ferramentas que possuimos para informação e educação na atualidade podem ser conciliadas na construção da formação do leitor.
  • Eczúvia Magenta Desejo que tanto o poder publico quanto as redes de ensino privado tornem seus olhos para o proposito do Recicla leitores e lhes ofereça um sistema de parceria efetiva com efeitos de se formarem multiplicadores desta proposta tao genuina e tao util para socieddae que paga impostos por cada livro mal cuidado,por cada acervo mal gerenciado que depois é jogado fora baseado em criterios superficiais como idade do acervo e aparencia.
  • Recicla Leitores Sirlei eu o Alex e a Vivi adoramos a mensagem, pois descreve exatamente o que o Recicla representa na nossa vida "lugar de livro não é no lixo, nem parado na estante. E sim no maravilhoso círculo de leitores, de mão em mão." O seu carinho em acompanhar a nossa caminhada mesmo estando tão longe (Cascável -Paraná) e a sua observação "com certeza, já teria um leitor privilegiado para receber esta obra", nos deixa muito emocionados. Estarei esperando ansiosa o meu presente entregue em mãos. Você como escritora sabe o quanto este livro significará para nós, não só por seu conteúdo, mas pela história além das páginas, que o envolve. Obrigada! 
  • Recicla Leitores Eczúvia você compreende tão bem este cenário, pois tem lutado anos, após anos para tirar das prateleiras os livros e brilhantemente os tem apresentado aos seus alunos. Obrigada pelo incentivo, pois sabe o quanto é difícil remar conta a maré sem recursos. Muitos possuem os recursos e se limitam a fazer o trivial. Tenho certeza que nós com pouco estamos alicerçando muitos novos leitores para que mude este cenário no futuro. Hoje plantamos e não sabemos se veremos os frutos, mas creio que eles amadurecerão. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Caso não tenha as contas para postagem utilize a opção anônima se identificando (nome) ou não.