2/18/2013

"O que ganharei ajudando um projeto social?"

Por que para fazer o bem custa tão caro? 

Eu sempre fui contra esta frase, acreditava que bastava ter força de vontade, determinação e um bom coração para se doar. Hoje já não penso assim...

Hoje eu penso que o dinheiro ganhou força e congelou alguns corações. 

Não encare como uma direta ou indireta e comece a escrever ofensas, desculpas ou justificativas. Simplesmente pense. Só pense.

Num sábado lindo de sol, tudo para dar uma excelente praia, algumas pessoas se reuniram para um almoço beneficente. Um verdadeiro batalhão de voluntários de todas as idades subiram as escadas apressadamente e logo começaram a pegar as vassouras, panos de chão, esponja para lavar a louça e o que se ouvia ecoando no salão?? ALEGRIA. Risadas, canções e ações.

O almoço? Esse alcançou o seu objetivo, o dinheiro foi arrecadado, as pessoas saíram satisfeitas. Porém levaram para casa muito mais que a sensação de ter saciado a sua fome, levaram o nosso amor e gratidão.

Muitos ainda me perguntaram, quando fiz o convite para nos ajudar. "O que ganharei ajudando um projeto social?"

Querido, se amor, carinho e alegria não te satisfazem eu só posso dizer que nada. Realmente você não ganha absolutamente nada em se doar.

Como custa caro manter um projeto social! 

Aline Lucas
 Recicla Leitores

Esta é a minha declaração de amor ao RECICLA LEITORES

Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim
Ivete Sangalo

Meu coração, sem direção
Voando só por voar
Sem saber onde chegar
Sonhando em te encontrar

E as estrelas
Que hoje eu descobri
No seu olhar
As estrelas vão me guiar

Se eu não te amasse tanto assim
Talvez perdesse os sonhos
Dentro de mim
E vivesse na escuridão

Se eu não te amasse tanto assim
Talvez não visse flores
Por onde eu vim
Dentro do meu coração

Hoje eu sei, eu te amei
No vento de um temporal
Mas fui mais, muito além
Do tempo do vendaval

Nos desejos
Num beijo
Que eu jamais provei igual
E as estrelas dão um sinal

Se eu não te amasse tanto assim
Talvez perdesse os sonhos
Dentro de mim
E vivesse na escuridão

Se eu não te amasse tanto assim
Talvez não visse flores
Por onde eu vim
Dentro do meu coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Caso não tenha as contas para postagem utilize a opção anônima se identificando (nome) ou não.