5/30/2016

Leo Vieira: Escritor/Blogueiro Vendedor

A profissão mais antiga do mundo! Mais antiga até mesmo que a prostituição, porque antes de tudo, a prostituta teve que vender o seu serviço sexual. Por isso, a venda é uma profissão responsável pelo rumo do planeta. Todos nós somos vendedores. Durante a vida, todos vendemos coisas, mesmo que involuntariamente e despercebidamente.
Todo mundo "se vende" (no bom sentido). Nós criamos uma aparência para sermos "comprados" no mercado de trabalho. "Se vender" é bem diferente de "ser vendido". Não podemos nos deixar ser vendidos pela situação.
Quando um profissional se especializa, ele está fazendo uma somatória de pesquisas e aprendizados para colocar em prática no momento certo. Um livro é um resultado de pesquisas.
O escritor está lapidando o seu produto para a venda. Ele precisa vender para poder caminhar melhor na carreira. Um blogueiro também está preparando o seu produto (os blogs) para poder mostrar o seu potencial a ser vendido, em busca de patrocínio.
Talvez até mesmo o escritor pode pensar que não deve vender e que essa função caberia somente à vendedores. Mas devemos saber também que quanto mais nos especializamos, mais amplo fica nosso horizonte para conquista de espaço. Precisamos fazer a diferença!

Leve sempre alguns livros na mochila. Sempre que houver oportunidade, fale de seu trabalho. Sempre haverá uma oportunidade para vender o seu livro. Acredite nisso.

Leo Vieira

Acompanhe a campanha de incentivo à leitura "Leia + Livros", do Leo Terário.

® Leo Vieira- Direitos Reservados 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Caso não tenha as contas para postagem utilize a opção anônima se identificando (nome) ou não.