6/06/2016

Escritor/Blogueiro Relações Públicas

Seria maravilhoso que todo iniciante no mundo das letras tivesse um agente de plantão para fazer todas as tramitações possíveis: Burocracias, contratos, intermediações com editoras, distribuidoras e livrarias; contabilidade, repasse de direito autoral, assessoria comercial, contato com o público, agendamento de evento cultural, etc. Mas infelizmente por questões financeiras, somos obrigados a correr atrás de nossos objetivos, o que inclui aprender a
realizar essas tarefas.
Antes de tudo, escritor é leitor e também pesquisador. Antes de ser escritor, somos estudantes. Pesquisar sobre medicina para compor um personagem médico não nos tornará médico também, mas a intenção é convencer através de um personagem bem embasado e verossímil.
Mesmo que a gente não goste de matemática, precisávamos aprender as equações para passar nas provas de matemática, álgebra, geometria, entre outras. Desta maneira, mesmo que não gostemos, temos que ser comunicativos para andarmos longe.

Bons livros sobre jornalismo e marketing vão nos abrir a mente para desenvolver uma boa comunicação entre os possíveis parceiros literários.

Leo Vieira 


Acompanhe a campanha de incentivo à leitura "Leia + Livros", do Leo Terário.

® Leo Vieira- Direitos Reservados 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Caso não tenha as contas para postagem utilize a opção anônima se identificando (nome) ou não.