10/25/2017

Leo Vieira: Estudo Acadêmico

Que faculdade você está fazendo? Está gostando? Está se identificando com o conteúdo até o momento? E os patriarcas da matéria, isto é, as referências que os professores indicaram nas leituras estão lhe agradando? Acha que os autores citados são mesmo as maiores referências do que você irá aprender?
No estudo acadêmico, temos as indicações de livros e também as leituras paralelas destes autores e similares que vão lhe ajudar a construir a sua monografia, ou então a dissertação ou tese. Livros seguidos de livros, mas também é necessário outras leituras.

Mergulhe na curiosidade e procure entender o porque destes autores referenciais tão venerados no campo do seu curso são assim tão importantes. Será mesmo que eles merecem tudo isso? Questione-se! Talvez, o que os lançaram a tal patamar acadêmico pode então ser superado. Isso mesmo! Por que então você não fazer por onde para superá-lo? Procure entender o motivo para esses patriarcas serem então tão importantes e procure fazer por onde obter o reconhecimento.  Curiosidades sobre suas vidas, trajetórias, publicações, tudo isso são pistas a serem estudadas e desenvolvidas. Inspirações para suas aspirações. Afinal, ninguém quer ter uma carreira mediana em suas profissões. Por que então não fazer por onde para superar?
® Leo Vieira- Direitos Reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Caso não tenha as contas para postagem utilize a opção anônima se identificando (nome) ou não.